LOADING...

LabQuiz premiado no MEDEA Awards

Jogo desenvolvido para a divulgação de um projeto de ciência do Colégio das Terras de Santa Maria venceu uma menção honrosa no “MEDEA Awards” que premeia a inovação no uso dos media para a educação. </br>

O “LabQuiz”, aplicação móvel desenvolvida pelo projeto Ciência 2.0, da Universidade do Porto, e que foi adaptado para os conteúdos do projeto “Energia Microbiológica”, recebeu recentemente uma menção honrosa no “MEDEA Awards 2014″. O “MEDEA Awards” é uma competição internacional apoiada pelo “Lifelong Learning Programme” da Comissão Europeia através do projeto “MEDEA 2020″, com vista a premiar a inovação no uso dos “media” para a educação.

Em conjunto com outros 9 concorrentes provenientes de diversos países do mundo, o “LabQuiz” foi considerado “High Commended” (“Altamente recomendado”) pelo Comité organizador do evento, que atribuiu esta menção honrosa às candidaturas que demonstraram inovação e excelência no uso dos “media” para a educação. Este ano, a competição recebeu 237 candidaturas, provenientes de 29 países, sendo de destacar, de acordo com a organização, a elevada qualidade dos conteúdos apresentados pelos concorrentes, que utilizam a tecnologia de forma inovadora para criar novas abordagens educativas. O vencedor o “MEDEA Awards 2014″ foi comunicado a 21 de novembro, numa cerimónia que decorreu durante a conferência “Media&Learning”, em Bruxelas.

O Ciência 2.0 é um projeto desenvolvido na Universidade do Porto e coordenado pelo professor José Azevedo da Faculdade de Letras (FLUP), que tem como objetivo fundamental promover um maior diálogo entre a ciência e a sociedade. É co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e do Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE) e por fundos nacionais através da Ciência Viva.