ciencia

Ciência na escolaglobal

A literacia científica envolve a necessidade de aprender ciências, de aprender a fazer ciência e de aprender a compreender a ciência. É neste contexto que surge o “Ciência na escolaglobal®”, um projeto integrado, estruturado e multidisciplinar, que objetiva a criação de um espaço propício ao incentivo da curiosidade inata das crianças e jovens sobre tudo o que os rodeia, através da implementação de projetos experimentais inovadores, de caráter eminentemente prático, capazes de estimular os seus sentidos, de revelar aptidões, de desenvolver o raciocínio, de promover a autonomia e de valorizar o fascínio da descoberta, potenciando a aplicação da investigação e do conhecimento científico ao contexto real do quotidiano.
No ano letivo 2013/2014, desenvolvemos 10 projetos inovadores, pelos diversos níveis de ensino e todos foram apoiados para desenvolvimento, através da Fundação Ilídio Pinho. O projeto “O Poder do Mel e da Própolis” relativo ao 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico acabaria por ganhar o 1.º prémio e arrecadar 15000 €.
Conheça os projetos aqui.