Sem-Título

escolaglobal® vence concurso nacional

A escolaglobal® venceu o concurso nacional “7 dias, 7 dicas sobre os media”, iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Comissão Nacional da Unesco (CNU). Distinguido foi o trabalho original “Presos na Rede”, vídeo concorrente na temática “7 dicas para respeitar os direitos de autor”, categoria 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico.
Os nossos meninos das turmas do 4.º ano do Externato Paraíso dos Pequeninos estão de parabéns uma vez que foram os pequenos autores e atores deste trabalho, sob orientação da prof.ª Liliana Reis. Esta foi uma iniciativa que pretendeu fomentar na comunidade educativa o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor.

[/coluna]