42085339551_39f1db09f6_o

escolaglobal® no Microsoft EDU Day

A escolaglobal® participou ativamente no EDU Day, um evento organizado pela Microsoft Educação e que tem como missão divulgar o que de melhor se faz na Educação em Portugal com o recurso à tecnologia. A iniciativa decorreu no passado dia 12 de maio, na Universidade de Aveiro, e contou com a presença do Ministro da Educação.
A escolaglobal® foi convidada pela Microsoft Portugal a divulgar o seu projeto de tecnologia educativa no EDU Day 2018. A agenda previa um conjunto de sessões que visavam debater temas relacionados com o futuro das escolas e das competências dos alunos e a escolaglobal® integrou três painéis ao longo do dia.
Logo pela manhã, alunos do 1.º e 2.º ciclos do Externato Paraíso dos Pequeninos e Colégio das Terras de Santa Maria discursaram na sessão de abertura do evento sobre o modo como a tecnologia tem alterado as suas aulas e a forma de aprender em casa. À tarde, alguns professores dirigiram dois workshops sobre o modo criativo e original como a escola tem vindo a explorar as STEM.
Para Nuno Moutinho, Diretor Geral da escolaglobal®, “o convite feito revela o reconhecimento por parte da Microsoft e da própria Direção-Geral da Educação do carácter inovador do projeto educativo da nossa escola, de acordo com as melhores práticas internacionais.”
O Microsoft EDU Day foi dirigido a mais de mil agentes educativos, professores e diretores de escolas, de instituições privadas e públicas do Ensino Básico e Secundário. O evento contou ainda com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que visitou a banca dos alunos da escolaglobal®, que tiveram a oportunidade de mostrar os projetos em curso na escola.