escolaglobal® em Dublin a convite da Microsoft

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a escolaglobal® esteve em Dublin, na Irlanda, a partilhar as suas inovadoras práticas de ensino, a convite da Microsoft. A instituição de ensino de Santa Maria da Feira marcou presença no European Showcase School Leader Summit – Educator & Hacking STEM Track, um evento organizado pela Microsoft e que decorreu em Dublin, na Irlanda, entre os dias 28 e 30 de setembro.

Num evento que reuniu diretores de escolas Microsoft de toda a Europa, a participação da escolaglobal® como oradora e representante do que de mais atual se faz no ensino em Portugal, é “motivo de orgulho”, explica o diretor-geral, Nuno Moutinho: “É sempre muito bom quando alguém exterior a nós reconhece o nosso trabalho e nos coloca entre as escolas mais inovadoras do mundo”.

O convite partiu de Luísa Barba, diretora da Microsoft Educação para a Europa Ocidental, “que pretendia que a escolaglobal® partilhasse as suas boas práticas pedagógicas, com grande enfoque na aprendizagem baseada em projetos e no nosso projeto de STEM”, esclarece Nuno Moutinho.

Para além de diretores de escolas, neste evento participaram ainda dois professores da escolaglobal®, que receberam formação em Hacking STEM, e que irão, posteriormente, “transmitir os conhecimentos obtidos ao restante corpo docente”, conclui. Esta é a segunda vez que uma equipa de professores da escola de Santa Maria da Feira recebe formação além fronteiras, depois da participação no STEM SUMMER CAMP, em Copenhaga, na Dinamarca, em julho do ano passado.

A representação em Dublin surge depois da instituição ter sido distinguida, no início do mês de setembro, como uma das três Microsoft Showcase Schools do país, para o ano letivo de 2018/2019.