how_to_survive_bett_2017

Professores da escolaglobal® na BETT

De 23 e 26 de janeiro, a escolaglobal® vai marcar presença no BETT Show 2019, a maior feira de tecnologia educativa do Mundo.

Pelo quarto ano consecutivo, a escolaglobal® vai participar no Bett Show, a maior feira mundial de tecnologia educativa, que se realiza no ExCel London, entre 23 e 26 de janeiro. Para além da direção da instituição de Santa Maria da Feira, pela primeira vez, uma equipa de quatro docentes vai estar em Londres para contactar com os educadores mais inovadores de todo o mundo, participar em diferentes workshops sobre tecnologia educativa e receber formação especializada em soluções Microsoft.

O objetivo desta participação passa por enriquecer o currículo STEAM da escola, explorar o potencial da realidade aumentada aplicada à educação e continuar a aprender como potenciar as soft skills dos alunos com recurso à tecnologia.

“Ficamos muito contentes que a escolaglobal®, à semelhança de outras escolas portuguesas, continue a partilhar as suas melhores práticas de integração da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, ao mesmo tempo que dá aos seus docentes a oportunidade de estarem em constante atualização das suas competências”, explica Sandra Martinho, Diretora para a área da Educação na Microsoft Portugal. “Só assim se pode ser inovador e ajudar os alunos num mundo cada vez mais digital”, acrescenta.

A escolaglobal® é uma das três Microsoft Showcase School do país para o ano letivo 2018/2019. Depois da participação no STEM SUMMER CAMP, em Copenhaga, e no European Showcase School Leader Summit, em Dublin, esta será a terceira vez que uma equipa de professores da instituição recebe formação em tecnologia educativa além-fronteiras.

“Um dos objetivos do nosso programa Microsoft Showcase Schools é ajudar os educadores a atingirem resultados notáveis”, acrescenta Sandra Martinho, reforçando que “quando os professores estão integrados numa comunidade global e têm facilidade de acesso a formação, os resultados são incríveis”.

O BETT Show teve a sua primeira edição em 1985 e recebe, anualmente, cerca de 34 mil educadores e decisores de 138 países. O evento decorre, pela primeira vez, em paralelo com o Education Show, o maior encontro da comunidade de educadores do Reino Unido, igualmente aberto a visitantes internacionais.