40924627233_8f032aa522_o

escolaglobal® é Cambridge Ed. Partner

Foi na Festa Cultural, evento anual de celebração da escolaglobal®, que este sábado encheu o grande auditório do Europarque, que o Prof. Doutor Nuno Moutinho, Diretor-Geral da instituição, recebeu das mãos do Dr. João Pedro Bernardino, representante da Cambridge University Press, o diploma de “Cambridge Educational Partner”, o mais elevado estatuto concedido pela Universidade de Cambridge a instituições estrangeiras, que atesta a excelência no ensino e na aprendizagem da língua inglesa.

A distinção vem no seguimento de um projeto sólido que a escolaglobal® tem vindo a pôr em prática no que respeita ao ensino do inglês Cambridge e que este ano letivo foi reforçado: a escola alargou o projeto Cambridge ao Ensino Secundário, preparando os alunos para os exames de nível mais elevado e apostou numa metodologia de ensino CLIL – Content and Language Integrated Learning – através da qual as aulas passaram a ser bilingues, ou seja, os conteúdos das diferentes disciplinas foram lecionados em português e inglês.

Já este ano letivo a escolaglobal® ficara destacada nos exames de inglês de Cambridge, tendo os seus alunos sido os melhores do país nos resultados dos exames Cambridge Ket e a segundos melhores nos Young Learners. A qualidade deste trabalho no ensino do Inglês foi recentemente reconhecida pelo Departamento Oficial de Centros da Universidade de Cambridge, que atribuiu à escola de Santa Maria da Feira o estatuto de “Cambridge Educational Partner”, o mais elevado a atestar a excelência no ensino e na aprendizagem da língua inglesa. A escolaglobal® é, atualmente, a única do distrito com esta distinção.

Por mais um ano consecutivo, na Festa Cultural – momento de celebração e reconhecimento do esforço levado a cabo ao longo de todo um ano letivo – os alunos da escolaglobal®, desde a Creche ao Ensino Secundário, apresentaram à comunidade educativa o trabalho que têm vindo a desenvolver, no já habitual formato que conta com uma peça de teatro, interpretada pelos alunos no grande auditório, e uma mostra de projetos de Ciência, que decorre no hall principal do Europarque. Este ano estiveram em destaque os 12 projetos de ciência que estão a ser desenvolvidos com o apoio da Fundação Ilídio Pinho, bem como outras atividades realizadas pelos alunos nas aulas de Ciências e STEAM.