LOADING...
DSC_1107

Escola organiza evento sobre a felicidade

No dia 1 de junho, decorreu no Europarque o evento “#StudentHappiness”, uma iniciativa das três Microsoft Showcase Schools portuguesas, onde foi discutida a importância do bem-estar dos alunos no processo educativo.
A conferência, organizada pela escolaglobal®, pelo Agrupamento de Escolas do Freixo e pela EPRAMI, contou com o apoio da Microsoft e trouxe até Santa Maria da Feira cerca de 200 agentes educativos, entre especialistas, educadores e professores de todo o país.
Pedro Cunha, responsável da Fundação Calouste Gulbenkian pelo projeto Academias do Conhecimento, Gabriel Leite Mota, Doutorado em Economia da Felicidade, e Rui Grilo, Western Europe Director, Education Sector at Microsoft, foram três dos convidados em destaque, num programa que contou ainda com cinco professores da escolaglobal®, entre painéis de oradores e formadores.
Há muito que as escolas reconhecem a importância do bem-estar dos seus alunos, mas o estudo “Emoção e Cognição na Era da Inteligência Artificial”, conduzido pela unidade de inteligência do The Economist, aponta para a necessidade de uma integração mais profunda da aprendizagem social e emocional.
O evento “#StudentHappiness” discutiu a forma como os educadores e o sistema escolar devem fazer esta integração, ficando evidente o papel crucial que a tecnologia vai desempenhar no ensino, nomeadamente, através da oferta de experiências imersivas, de ferramentas de colaboração e de soluções que ofereçam às escolas informação sobre as necessidades dos estudantes.
A conferência compreendeu ainda a exposição por parte das Microsoft Showcase Schools portuguesas das boas práticas educativas conduzidas no último ano letivo, bem como vários workshops relacionados com educação personalizada, socialmente imersiva, e aplicação de tecnologia ao contexto de sala de aula.