Depois de 29 edições e 15 anos de vida, o jornal “ABC” deixa o formato de papel e transforma-se no portal “ABC”. Os objectivos continuam os mesmos de sempre: fomentar a aprendizagem das línguas e da informática, a capacidade de investigação e de trabalho em grupo, a interdisciplinaridade, e o espírito crítico a ligação da escola à família. Este portal divide-se em 3 secções. A primeira refere-se às actividades desenvolvidas pela comunidade educativa na escola, no exterior e no âmbito de projectos que se vão desenvolvendo ao longo do ano lectivo. A secção “Bê-á-bá”, que apresenta três temas: Ciência, Cultura e Património, pretende dar a conhecer temas relevantes nestas áreas, no âmbito do projecto educativo em curso, centrado na inovação e criatividade. Finalmente, a dos Clubes tem como objectivo dar a conhecer as iniciativas de enriquecimento curricular destinadas ao 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. Com esta nova plataforma, pretendemos valorizar a capacidade de comunicação para o exterior e estimular ainda mais o dinamismo e o empenho demonstrados por estudantes e docentes do grupo escolaglobal®.
Provas Nacionais
Provas de Aferição/Exames Nacionais. Projeto testes intermédios 2011/2012
Ensino Básico e Secundário
O grupo escolaglobal® aderiu ao projeto testes intermédios 2011/2012, promovido pelo GAVE, tendo como objetivo usufruir de mais um elemento de preparação e avaliação dos nossos alunos. Durante o 2.º e 3.º períodos, os alunos do 2.º ano do 1.º ciclo irão realizar os testes intermédios nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa; os alunos do 8.º ano do 3.º ciclo irão efetuar os testes na disciplina Matemática; os alunos do 9.º ano do 3.º ciclo fá-los-ão nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Naturais e Ciências Físico – Químicas; os alunos do 10.º ano do ensino secundário serão testados nas disciplinas de Matemática A e Física e Química A; e, os alunos do 11.º ano do ensino secundário, nas disciplinas de Matemática A, Física e Química A, Biologia e Geologia e Filosofia.
Ao longo do ano, os alunos do 4.º, 6.º, 9.º e 11.º ano frequentam aulas de preparação para as provas de aferição e exames nacionais, nas áreas em que serão sujeitos a exames, corporizando-se, desta forma, uma filosofia de ensino coerente e rigorosa.