Sucesso nos exames de Cambridge

No contexto nacional, a escolaglobal é a segunda melhor classificada nos exames de inglês Cambridge English. A taxa de aprovação nos 147 exames realizados pelos alunos do Externato e do Colégio, em 2014, foi de 100%. </br> A escolaglobal®, em parceria com a Cambridge English Language Assessment e o Knightsbridge Examination and Training Centre, dá a todos os seus alunos a oportunidade de, a partir do 2.º ano de escolaridade, realizarem os exames de inglês Cambridge English, internacionalmente reconhecidos, sem qualquer acréscimo na mensalidade. No passado ano letivo 2013/2014, a escolaglobal registou uma taxa de 100% de aprovação nos 147 alunos que realizaram o exame, que avalia 4 competências: speaking,listening, reading e writing.

Lucy Bravo, diretora-executiva da Knightsbridge enaltece os resultados obtidos, referindo que as classificações dos alunos mais velhos foram excelentes e que nos Young Learners, a escolaglobal®, com uma classificação de 4,22 em 5 conseguiu a excelente marca de ser a segunda a nível nacional, entre as escolas com mais de 100 exames. Transcrevemos a mensagem enviada por Lucy Bravo para a escola:

“Escolaglobal has a wonderful and dedicated team of teachers. Knightsbridge would like to congratulate all the students for their excellent results, the teaching staff and, of course, the Director Prof. Dr. Nuno Moutinho who is the driving force behind the excellent work being done”.

Todos os alunos recebem preparação específica para estes exames, que se refletem nas quatro aulas semanais fixas de inglês – desde a educação pré-escolar – com manuais específicos de Cambridge. Além disso, todas as aulas são lecionadas integralmente em inglês, para incentivar os alunos a que pensem e se expressem também na língua inglesa, perdendo gradualmente a necessidade de traduções. Todo este processo se torna mais fácil com o auxílio de uma equipa de quatro docentes (que inclui uma professora nativa com vasta experiência) que recebe formação constante, de acordo com a parceria estabelecida com a Cambridge e a Knightsbridge.

Orgulhosos dos nossos estudantes e conscientes da importância do inglês como ferramenta essencial para o seu futuro, damos seguimento ao projeto Cambridge English, com o mesmo empenho, dedicação e entusiasmo.