LOADING...

apeg

Missão

O Conselho de Pais (ConsPais) é uma estrutura autónoma que representa os pais e os encarregados de educação e tem como objetivo geral assegurar a comunicação e a estreita colaboração entre os órgãos de gestão da escola, os pais e encarregados de educação.

O Conselho de Pais divide-se em secções, consoante a valência ou nível de ensino, contando cada secção com um representante de cada turma: a) Secção 1 – Creche e Educação Pré-escolar; Secção 2 – 1.º Ciclo; Secção 3 – 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico; Secção 4 – Ensino Secundário.

Todos os pais dos alunos são convidados a integrar este Conselho, havendo a manifestação de vontade através do Microsoft Forms. No caso de haver mais do que um interessado por turma, a escola sorteará o representante da turma. Se houver turmas sem interessados, poderão ser feitos reajustes à composição das secções.

Cabe a esta estrutura:

  • fazer propostas para o Plano Anual de Atividades;
  • colaborar com a Direção da escola na melhoria da qualidade educativa;
  • fomentar a colaboração entre todos os membros da comunidade educativa.

O Diretor-Geral pode solicitar ao Conselho de Pais que emita pareceres sobre matérias relacionadas com o funcionamento dos estabelecimentos de ensino e que indique representantes para participar no Conselho Pedagógico.

Para mais informações, consulte por favor os estatutos da APEG, ou contacte-nos (apeg@escolaglobal.pt).