LOADING...

a
logo projeto ASA
proj_ingles
projecto_ciencia
projeto_estorias
projeto_conta
projeto_cidadania
projeto_ideias

Projetos integradores

Apostando sempre na inovação e criatividade da nossa ação educativa e depois de analisado o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Voar a Ler e a boa recetividade às atividades propostas, considerámos pertinente gizar projetos noutras áreas, pois defendemos a formação integral e holística dos nossos discentes.

Desta forma, foram criados projetos nas áreas das línguas, ciências exatas e naturais e das expressões e formação pessoal e social. O projeto Cambridge English procura melhorar as competências dos estudantes na Língua Inglesa e obter o reconhecimento internacional dessas mesmas competências. O projeto Ciência na escolaglobal® procura aumentar a literacia científica das crianças e dos jovens, através da implementação de projetos experimentais inovadores. O Conta, peso e medida foi desenhado para incentivar primordialmente a aquisição de competências na área de matemática.

Com os projetos Educação Moral para a Cidadania (EMC), ECOatitude, e Aprendizagem Sócio Afetiva (ASA) visamos essencialmente o desenvolvimento de competências ao nível da formação pessoal e social. Este último com o intuito de fomentar o equilíbrio emocional das nossas crianças e jovens, fornecendo-lhes ferramentas que lhes permitam compreender e gerir de forma adequada e cada vez mais autónoma as suas emoções.  O projeto Ideias com Papel é direcionado fundamentalmente à área das expressões. O projeto MOVE@escolaglobal procura sensibilizar as crianças e a comunidade acerca da importância e do impacto que o exercício físico tem na qualidade de vida de cada um. O projeto Voar a Ler foi também enriquecido, passando agora a contar com um subprojeto, o Contando estórias, que permitirá às crianças a leitura e compilação quinzenal de contos.

Salientamos, porém, o caráter transversal e interdisciplinar de todos estes projetos.