LOADING...
atividades
  • ballet

    Ballet Clássico

    A Royal Academy of Dance (RAD) é uma organização internacional de orientação para professores e premiações em ballet clássico. Foi estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto standard de ensino possível. Os professores que seguem o sistema da RAD encorajam os seus alunos a alcançar o seu máximo no entendimento, apreciação e apresentação do ballet clássico. A atividade será assegurada pela Dra. Tânia Valente, licenciada em fisioterapia e professora de ballet clássico pelo método RAD desde 2006. Desde então, tem ensinado em diversas instituições, destacando-se a Escola de Dança Ana Luísa Mendonça. Se os encarregados de educação quiserem, os alunos terão exame de fim de ano, sendo o valor a pagar definido pela RAD. Na Educação Pré-escolar, os exames serão realizados no Externato Paraíso dos Pequeninos, sem qualquer custo adicional. As roupas poderão ser compradas pelos pais ou pela professora.
  • futsal

    Futsal

    O Futsal é uma atividade física que estimula e desenvolve as habilidades motoras, como a locomoção, a coordenação, o domínio da bola, a manipulação e equilíbrio. Para além disso, trabalha-se os princípios básicos do desporto, assim o espírito de equipa, favorecendo a sociabilização entre os alunos. Esta atividade é lecionada por uma professora de Educação Física, experiente em atividade física adaptada e atleta e treinadora de futsal.
  • karate_300px

    Karaté

    A prática do “Karate-do”, mais que uma arte marcial, é uma disciplina psicossomática de movimento e respiração, criada com o objetivo de aperfeiçoamento da personalidade (incutir coragem, cortesia, integridade, humildade e autocontrole) e do físico (sistema muscular, flexibilidade, sistema respiratório, coordenação motora, equilíbrio). A natureza do treino de Karate-do é de modo a solicitar do corpo, movimentos em todas as direções e em coordenação com os braços e as pernas. Não exige o trabalho de um lado do corpo em especial, ao contrário de muitas outras formas de atividade física, revelando-se como sendo um saudável trabalho físico, pelo desenvolvimento uniforme que proporciona.
  • Xadrez300

    Xadrez

    O xadrez estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões e estimula a memória. É uma atividade que trabalha a paciência e a capacidade de planeamento. As crianças e jovens que jogam xadrez aumentam a sua autoconfiança e sentem um maior respeito pelo seu adversário. Além disso, exige responsabilidade e instiga a imaginação e a versatilidade. A Xeque-Mate é a academia parceira da escolaglobal neste projeto,  com lema Brinca e Aprende. Através de atividades lúdicas, os professores captam a motivação das crianças para o desenvolvimento de competências muito importantes, como é o caso da atenção e da concentração. A prática de atividades como o xadrez permite alcançar objetivos muito ambiciosos na área educativa.
  • espanhol

    Aulas de Espanhol

    A língua espanhola é considerada hoje, a segunda língua mais falada no mundo,e é a língua oficial de mais 22 países. É um dos idomas mais importantes e destaca-se no mundo comercial, na união europeia, nas negociações da MERCOSUL, etc. Hoje em dia, com a conjuntura económica é muito importante aprender linguas e desenvolver a capacidade intercultural. Assim sendo, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de aprender a lingua espanhola. Uma língua que poderá certamente ajudar o seu filho numa nova etapa da sua via, como é o início da sua atividade profissional.
  • Abaco

    ALOHA

    É um programa de desenvolvimento mental destinado a crianças entre os 5 e os 13 anos de idade. ALOHA Mental Arithmetic desenvolve a inteligência das crianças por ser um programa educativo baseado em três ferramentas-chave: o cálculo com ábaco, aritmética mental e jogos didáticos. Um dos aspetos mais importantes do ALOHA Mental Arithmetic é o seu caráter lúdico e interativo. As crianças aprendem enquanto se divertem, graças a uma metodologia didática na qual o jogo tem um papel muito importante.
  • inventors 6x6

    The Inventors

    O projeto educativo The Inventors pretende inspirar uma nova geração de pequenos inventores introduzindo as crianças à programação, eletrónica, design, robótica, animação, ferramentas de prototipagem rápida, entre outros. Apoiado numa filosofia pedagógica construcionista, o programa The Inventors é desenvolvido numa base de projetos onde é dada liberdade aos alunos para explorar e criar. Esta é uma oportunidade única para as crianças entrarem em contacto direto com ferramentas e tecnologia que seguramente farão parte do seu futuro. Em algumas destas atividades as crianças irão construir os seus próprios brinquedos que poderão depois levar para casa. Consultar plano curricular para 2018-2019 aqui.
  • football 6x6

    Football School

    Desenvolvendo a prática do futebol com atividades lúdicas, pedagógicas e formativas através da prática desportiva na vertente formação, a Football School oferece a possibilidade da realização de jogos com outras escolas ou instituições. As aulas decorrem na Academia Forte Paixão. As equipas técnicas responsáveis são coordenadas pelo Departamento de Formação do Lusitânia de Lourosa. As inscrições são feitas por escalão: Petizes (2010/2011); Traquinas (2008/2009); Benjamins (2006/2007); Infantis (2004/2005); Iniciados (2002/2003); Juvenis (2000/2001); Juniores (1998/1999). Até aos infantis (inclusive) as equipas (plantéis) podem ser mistas. Aulas em grupo, uma hora por aula, duas aulas semanais.
  • rock 6x6

    Rock School

    A Rock School procura cativar os alunos a aprender a tocar um instrumento popular, de forma natural, através de formação musical e de aulas personalizadas. Esta formação engloba oito graus, com certificação internacional, havendo três áreas disciplinares distintas que se complementam: . Voz/Instrumento (guitarra, baixo, bateria, percussão e/ou teclados); . Formação Musical; . Combo (Banda).
  • ritmica

    Ginástica Rítmica

    A Ginástica Rítmica é uma atividade física de expressão corporal que coordena a música e o manejo de aparelhos, como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Esta modalidade desenvolve a flexibilidade, a coordenação e a destreza motora. A Ginástica Rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica, que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem. Inspirada nos estudos de Rousseau, transformou-se, com o passar dos anos, sempre ligada à dança e à musicalidade. Esta atividade será lecionada pela professora Catarina Silva, licenciada em Educação Física e Mestre em treino de crianças e jovens pela FADEUP-UP. Catarina Silva é também treinadora de Ginástica Rítmica – nível III, membro do Conselho de Ajuizamento da Federação Portuguesa de Ginástica e Juiz Internacional de Ginástica Rítmica.
  • instrumentos

    Aulas Individuais de Instrumentos Musicais

    Na Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, esta atividade é assegurada pelo Professor Ramiro Correia e o aluno pode optar entre piano, órgão e acordeão. A partir do 2.º Ciclo, haverá a oferta de aulas de piano, da responsabilidade do Dr. Bernardino.
  • cambridge_6x6

    Cambridge English

    O programa Cambridge English permite desenvolver a aprendizagem do Inglês de uma forma efetiva, preparando as aptidões linguísticas dos alunos para o mundo real. A aprendizagem é baseada na comunicação do dia a dia, alinhada com rigorosos padrões internacionais. As aulas são lecionadas por professores examinadores de Cambridge com vasta experiência.
  • happy_code_6x6

    Happy Code

    A Happy Code é uma escola de programação e educação digital, que tem como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), o nosso método de ensino LET (Lean Education Technology) é inspirado no desafio ao pensamento utilizando ferramentas como o Design Thinking, Storytelling, Game Learning, tudo para desenvolver as competências do século XXI - 4C's - Pensamento Critico; Criatividade, Comunicação e Colaboração. Mais informações: www.happycode.pt | https://www.facebook.com/happycodeporto/ Curso – Games Coding Neste curso, os alunos serão capazes de criar um jogo próprio simples, usando uma ferramenta profissional. Adicionalmente terão ganho competências a nível de lógica de programação e pensamento computacional que lhes permitem analisar um problema que lhes surja de uma forma metódica. Mais detalhes: http://bit.ly/HappyCode_GamesCoding Curso – Youtuber Pro Neste curso de YouTuber Pro, os alunos aprendem não só a criar um canal de sucesso, segurança digital e cuidados a ter, mas também a utilizar ferramentas profissionais de criação, edição de vídeo e multimédia (VisualStudio), como falar a câmara e como criar a sua marca online. Mais detalhes: http://bit.ly/HappyCode_YoutuberPro