LOADING...
atividades
  • ballet

    Ballet Clássico

    O ballet é um estilo de dança clássica que promove o desenvolvimento físico e psicológico. Tem como princípios básicos a postura ereta, o uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal e simetria. Ensina a postura correta, desenvolve a coordenação motora e o raciocínio, bem como estimula a atenção e concentração. Através desta arte as crianças mostram uma maior consciência e sensibilidade em relação ao seu corpo tendo uma melhor noção das suas potencialidades. A atividade será assegurada pela Professora Vera Lopes, que tem a sua própria escola de dança e que segue o método da The Royal Academy of Dance desde 1988.
  • futsal

    Futsal @ESCOLAGLOBAL

    O Futsal é uma atividade física que estimula e desenvolve as habilidades motoras, como a locomoção, a coordenação, o domínio da bola, a manipulação e equilíbrio. Para além disso, trabalha-se os princípios básicos do desporto, assim o espírito de equipa, favorecendo a sociabilização entre os alunos. Esta atividade é lecionada por uma professora de Educação Física, experiente em atividade física adaptada e atleta e treinadora de futsal.
  • karate_300px

    Karaté

    A prática do “Karate-do”, mais que uma arte marcial, é uma disciplina psicossomática de movimento e respiração, criada com o objetivo de aperfeiçoamento da personalidade (incutir coragem, cortesia, integridade, humildade e autocontrole) e do físico (sistema muscular, flexibilidade, sistema respiratório, coordenação motora, equilíbrio). A natureza do treino de "Karate-do" é de modo a solicitar do corpo, movimentos em todas as direções e em coordenação com os braços e as pernas. Não exige o trabalho de um lado do corpo em especial, ao contrário de muitas outras formas de atividade física, revelando-se como sendo um saudável trabalho físico, pelo desenvolvimento uniforme que proporciona.
  • Xadrez300

    Xadrez

    O xadrez estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões e estimula a memória. É uma atividade que trabalha a paciência e a capacidade de planeamento. As crianças e jovens que jogam xadrez aumentam a sua autoconfiança e sentem um maior respeito pelo seu adversário. Além disso, exige responsabilidade e instiga a imaginação e a versatilidade. A Xeque-Mate é a academia parceira da escolaglobal neste projeto, com lema Brinca e Aprende. Através de atividades lúdicas, os professores captam a motivação das crianças para o desenvolvimento de competências muito importantes, como é o caso da atenção e da concentração. A prática de atividades como o xadrez permite alcançar objetivos muito ambiciosos na área educativa.  
  • espanhol

    Aulas de Espanhol

    A língua espanhola é considerada hoje, a segunda língua mais falada no mundo,e é a língua oficial de mais 22 países. É um dos idomas mais importantes e destaca-se no mundo comercial, na união europeia, nas negociações da MERCOSUL, etc. Hoje em dia, com a conjuntura económica é muito importante aprender linguas e desenvolver a capacidade intercultural. Assim sendo, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de aprender a lingua espanhola. Uma língua que poderá certamente ajudar o seu filho numa nova etapa da sua via, como é o início da sua atividade profissional.
  • Abaco

    ALOHA MENTALARITHMETIC

    O ALOHA MentalArithmetic é um programa de desenvolvimento mental para crianças dos 4 aos 13 anos, que potencia a sua aprendizagem e inteligência com o uso do ábaco e a prática de aritmética mental, através de uma metodologia lúdica. A eficácia desta metodologia está comprovada pela experiência de mais de 20 anos, em mais de 35 países em todo o mundo, e por estudos académicos. Este programa, além de conseguir que as crianças realizem exercícios de aritmética mental com grande velocidade e precisão, estimula habilidades analíticas e criativas. A sua prática leva as crianças a melhorarem, entre outros aspetos, a sua capacidade de aprendizagem, autoconfiança, memória, atenção e concentração.  
  • rock 6x6

    Rock School

    Os alunos são cativados para aprender a tocar um instrumento popular, de forma natural, através de formação musical e de aulas personalizadas. Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode inscrever-se. Esta formação engloba oito graus, com certificação internacional, havendo três tipos de aula: . Voz/Instrumento (guitarra, baixo, bateria, percussão e/ou teclados); . Formação Musical; . Combo (Banda).
  • visiokids

    Visiokids 4Makers

    Num mundo em constante evolução é essencial que as gerações futuras estejam preparadas para os desafios que irão encontrar nas suas carreiras. Cada vez mais é essencial desenvolver habilidades de resolução de problemas e de construção de soluções, para capacitar os nossos futuros inovadores. O Visiokids 4Makers consiste num programa dedicado a explorar, com os alunos, tecnologias emergentes como o design e impressão 3D, o desenvolvimento de videojogos e o coding, onde são apresentadas situações problemáticas de uma forma lúdica e cativante. Nesta atividade os alunos irão poder construir o seu próprio videojogo, fabricar a sua própria catapulta, programar o seu próprio semáforo e muito, muito mais.
  • visiokids

    Visiokids MathScience I

    Numa realidade com desenvolvimentos tecnológicos e científicos crescentes, capacitar as nossas crianças para enfrentarem este novo mundo é imperativo. Na atividade Visiokids MathScience que resulta de uma parceria entre o Visionarium e a escolaglobal, os participantes serão, todas as semanas, desafiados pelos Visiokids em atividades laboratoriais e de robótica combinando, dessa forma, diferentes áreas de conhecimento, com ênfase para a matemática (cálculo mental e pensamento lógico) e as ciências. Terão ainda a oportunidade de desenvolver o seu conhecimento sobre o mundo que os rodeia, o trabalho colaborativo e a motricidade fina.
  • visiokids

    Visiokids MathScience II

    O conhecimento da ciência é essencial para a compreensão do mundo que nos rodeia e para a formação de cidadãos informados e capazes de mudança. Na atividade Visiokids MathScience, que resulta de uma parceria entre o Visionarium e a escolaglobal, os participantes serão, todas as semanas, desafiados pelos Visiokids em atividades experimentais e laboratoriais complexas. Para além de tomarem conhecimento das manifestações da natureza e dos problemas que a assolam e de desenvolverem o cálculo mental e o pensamento lógico, terão também a oportunidade de descobrir o mundo laboratorial, as etapas da construção do conhecimento científico e as propriedades dos materiais, observando, tocando, cheirando e experimentando.
  • MAGICWISE

    MAGICWISE

    O projeto MAGICWISE propõe uma abordagem inovadora e fundamentada para o desenvolvimento de faculdades cognitivas, criativas e científicas em crianças dos 6 aos 18 anos. Esta iniciativa pedagógica baseia-se em princípios sólidos de psicologia cognitiva, ciências da educação e metodologias de ensino ativas. No âmbito desta oficina, exploramos a integração da magia e do ilusionismo como recursos pedagógicos para estimular o pensamento crítico e a aprendizagem dinâmica. O ilusionismo, nesta fase, é uma ferramenta pedagógica rica e estimulante, uma vez que captura a imaginação das crianças, transportando-as para um mundo de mistério e descoberta. Através de truques de ilusionismo simples, pretende-se ensinar as crianças a observar atentamente, a questionar o funcionamento das coisas e a desenvolver aptidões críticas e fortes capacidades para a resolução de problemas.
  • BEYOUNIQUE

    BEYOUNIQUE

    Trata-se de um programa que reúne 9 áreas fundamentais para o saudável desenvolvimento de crianças e adolescentes com a garantia de que são áreas prioritárias, urgentes e necessárias para o seu equilíbrio*. Estas áreas têm ainda pouca representatividade no currículo escolar atual, embora sejam chave para o decolar do potencial das crianças e dos adolescentes no seu aproveitamento escolar. Com um conjunto de atividades e jogos cujas vantagens combinam o prazer da diversão, com o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências essenciais, contribui para um crescimento pessoal que se irá repercutir na capacidade de recorrerem às ferramentas necessárias para tornarem os seus sonhos reais tornando-se mais responsáveis pelas suas vidas com compromisso, amor e a flexibilidade necessária para fluírem com a vida.
  • VISIONARIUM

    CODING4MAKERS

    Num mundo em constante evolução é essencial que as gerações futuras estejam preparadas para os desafios que vão encontrar nas suas carreiras. Cada vez mais é essencial desenvolver habilidades de resolução de problemas e de construção de soluções, para capacitar os nossos futuros inovadores. O Coding4Makers consiste de um programa dedicado a explorar, com os alunos, tecnologias emergentes como o design e impressão 3D, o desenvolvimento de videojogos e o coding, onde são apresentadas situações problemáticas de uma forma lúdica e cativante. Nesta atividade, os alunos descobrem como criar e manipular estruturas no plano tridimensional, a programar funções e rotinas de código que fazem saltar para o ecrã, em formato de jogo, as aventuras da sua imaginação e a combinar conhecimentos para criar soluções de automação para tarefas do dia-a-dia.
  • ritmica

    Ginástica Rítmica

    A Ginástica Rítmica é uma atividade física de expressão corporal que coordena a música e o manejo de aparelhos, como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Esta modalidade desenvolve a flexibilidade, a coordenação e a destreza motora. A Ginástica Rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica, que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem. Inspirada nos estudos de Rousseau, transformou-se, com o passar dos anos, sempre ligada à dança e à musicalidade. Esta atividade será lecionada por Nuna Félix, Professora de 1.º Ciclo e treinadora de Ginástica Rítmica da federação de Ginástica de Portugal, filiada n.º 55647.  
  • instrumentos

    Aulas Individuais de Piano

    Para os alunos do 2.º e 3.º ciclos, haverá a oferta de aulas de piano.
  • cambridge_6x6

    Cambridge English: Lion’s Academy

    O programa Cambridge English permite desenvolver a aprendizagem do Inglês de uma forma efetiva, preparando as aptidões linguísticas dos alunos para o mundo real. A aprendizagem é baseada na comunicação do dia a dia, alinhada com rigorosos padrões internacionais. As aulas são lecionadas por professores examinadores de Cambridge com vasta experiência.