IMG_1534

escolaglobal® vence prémio de Ciência

O Colégio das Terras de Santa Maria conquistou uma Menção Honrosa com o projeto “Areia Sempre Seca” no concurso nacional Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho.

Este ano, a escolaglobal® viu dois dos seus projetos candidatos serem selecioandos, entre centenas de escolas concorrentes, para a grande Mostra nacional do concurso Ciência na Escola, promovido pela Fundação Ilídio Pinho. Este evento, que decorreu nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Secundária do Pinhal Novo, em Palmela, contou com a presença dos alunos e professores envolvidos no desenvolvimento dos dois projetos selecionados – Areia Sempre Seca (2.º ciclo) e Pinta com Cortiça (Ensino Secundário). Os alunos tiveram oportunidade de mostrar os seus projetos a milhares de visitantes, entre eles, o Primeiro Ministro, António Costa, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e Ilídio Pinho, presidente da Fundação.

IMG_1595

No final, o projeto Areia Sempre Seca conquistou uma Menção Honrosa, equivalente ao prémio de 3000€, que foi entregue pelo aos nossos alunos pelo Ministro da Educação e pelo Presidente da Fundação Ilídio Pinho.

[/coluna]