escolaglobal® no topo dos rankings 2016

Mais uma vez no topo dos rankings: o colégio do grupo escolaglobal® é o melhor do país a Matemática A e o melhor do distrito no Ensino Secundário.

Nos rankings das escolas do PÚBLICO/Católica Porto Business School, divulgados no passado dia 17 de dezembro, o Colégio das Terras de Santa Maria (Argoncilhe, Aveiro) alcançou o primeiro lugar no exame nacional de Matemática A (12.º ano), com uma classificação média de 16,38 valores.

Para além de distinguido como a melhor escola do país nesta prova, o colégio alcançou ainda um 8.º lugar no Ensino Secundário, primeiro quando referente ao distrito de Aveiro.

No ranking dos percursos diretos de sucesso, que o Ministério da Educação também fornece para cada escola, o colégio alcançou um honroso 6.º lugar. Este ranking alternativo analisa a percentagem de percursos de sucesso na escola face à percentagem de percursos de sucesso dos alunos do resto do país que ingressaram no secundário com um nível de conhecimentos semelhante.

Na média nacional de exames do Ensino Básico, o Colégio das Terras de Santa Maria alcançou o 37.º lugar, de longe o melhor do concelho.

[/coluna]