Rankings: escolaglobal® a melhor de Aveiro

A instituição de ensino de Santa Maria da Feira foi a que melhores resultados apresentou no distrito de Aveiro, ficando em 15º lugar no ranking nacional dos exames do ensino secundário e em 28.º nos exames nacionais do 9.º ano.

O Colégio das Terras de Santa Maria foi o melhor do distrito de Aveiro nos exames do ensino básico e do ensino secundário. O ranking que foi realizado com base nos exames do 11.º e 12º anos valeu à instituição da escolaglobal® subir de 20.º para 15.º lugar nacional, de acordo com o ranking do Observador, que contempla todos os exames do secundário. É de salientar ainda que o Colégio foi também a terceira melhor escola do país nos exames de Geometria Descritiva A, tendo ficado com uma média de 19,5 valores.

Para Nuno Moutinho, Diretor-Geral da escolaglobal®, ”os rankings são um mero indicador do sucesso educativo, mas é sempre bom termos sido a melhor escola do distrito de Aveiro nos exames nacionais do básico e do secundário. Para além disso, no ensino secundário fomos, de longe, a melhor nos concelhos de proveniência dos nossos alunos, como Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Espinho, Arouca e Ovar”. No entanto, não deixa de afirmar que “o que realmente importa para a escola é a formação holística dos alunos e o seu desenvolvimento global, é o esforço que fazemos para darmos competências essenciais para os nossos alunos enfrentarem um mundo em constante mudança”.

No 9.º ano, segundo o ranking do Público, que considera as escolas que fizeram pelo menos 50 provas, o Colégio ficou em 28.º lugar nacional, com uma média final de 76,55%. A média por disciplina foi de 74,8% nos exames de Matemática e de 78,3% nos exames de Português.