NOVO PROGRAMA DE RÁDIO

Parceria com a Rádio Clube da Feira está na origem do programa “escolaglobal – Do Berço à Universidade”, transmitido semanalmente, às quintas-feiras, entre as 19h e as 20h.

A partir do dia 25 de junho e até 31 de dezembro, todas as quintas-feiras, entre as 19h e as 20h, a Rádio Clube da Feira será a “casa” do programa “escolaglobal® – Do Berço à Universidade”, que procurará, não só, divulgar as iniciativas, projetos integradores e métodos pedagógicos de referência da escola de Santa Maria da Feira, como, também, ser um espaço onde os seus alunos possam explorar toda a sua criatividade.

O anúncio foi feito na passada quinta feira, dia 18 de junho, numa emissão em direto que contou em estúdio com o diretor-geral e impulsionador do projeto, Nuno Moutinho, acompanhado por Salomé Fonseca, que dará “voz” ao programa, e restante equipa responsável, nomeadamente, os coordenadores pedagógicos da escola.

Esta iniciativa procura divulgar as iniciativas da escola, os seus projetos integradores e métodos pedagógicos. “Vamos trazer aqui um pouco da ação da escola e temas que poderão interessar a qualquer um, inclusive pessoas que não estejam ligadas à nossa instituição”, afirma Nuno Moutinho.

“Falamos várias vezes sobre a hipótese de fazer um projeto destes, chegamos inclusive a ter algo muito parecido em calha”, confessou Nuno Moutinho. “Nós procuramos sempre articular o nosso projeto educativo em torno de ações concretas. É necessário criar novos desafios aos nossos alunos e, numa altura em que baseamos o nosso ensino numa aprendizagem em torno de projetos, achámos que a rádio podia ser uma forma de agregar as múltiplas áreas da escola”, explica.

Entre as rúbricas que constituirão a hora de emissão, destacam-se o espaço para a Aprendizagem Socioafetiva (ASA@escolaglobal), conduzido pelo Serviço de Psicologia e Orientação, que procurará acompanhar e aconselhar pais e alunos ao longo das diferentes etapas do ano letivo; e os projetos Cambridge English, TeK.escolaglobal e Ciência@escolaglobal, que colocarão a comunidade a par das mais recentes inovações tecnológicas e pedagógicas da escola e das suas iniciativas de ciência, frequentemente premiadas a nível nacional.