grupo

RANKINGS: MELHORES RESULTADOS DA FEIRA

Nos rankings das escolas, divulgado na semana passada, o Colégio das Terras de Santa Maria surge ainda como a 3.ª melhor escola do país no exame de Português e a 4.ª melhor no de Matemática A.

A nossa instituição está no 15.º lugar a nível nacional, no ranking geral do Ensino Secundário, considerando todas as escolas com pelo menos 100 provas realizadas. O colégio foi a escola com melhor classificação nos concelhos de origem dos seus alunos, nomeadamente Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, S. João da Madeira, Espinho, Ovar e Arouca.

Nos Exames Nacionais de 12.º ano, a escola surge ainda destacada como 3.ª melhor do país nas provas de Português e a 4.ª melhor no exame de Matemática A. Um resultado “notável”, segundo Nuno Moutinho, diretor-geral da instituição, que explica que “apesar dos exames não estarem no centro da ação educativa, tendo em conta o sistema de acesso ao Ensino Superior, os rankings são muito importantes pois os exames nacionais representam, muitas vezes, mais de 50% da nota de acesso ao Ensino Superior”.

De acordo com os dados prestados pela escolaglobal, no ano letivo passado, 50% dos alunos da única turma de 12.º ano do colégio entraram na Universidade do Porto – “a universidade com médias de acesso mais elevadas do país” -, tendo 7 desses alunos conseguido entrar no curso de Medicina e 4 em Engenharia e Gestão Industrial, colocações que deixaram Nuno Moutinho e a equipa docente da escola “orgulhosos por sentirem que ajudaram os alunos a entrar no curso que sonharam”.

“Com um ensino personalizado, queremos tirar o melhor de cada aluno, conseguir que desenvolvam as suas competências e se tornem boas pessoas. A maior parte destes alunos está connosco desde a pré-escola e este sentimento de dever cumprido é único. É para isto que o projeto escolaglobal existe”, conclui o diretor.