nutri_1@3x

Dia Nacional da Luta contra a Obesidade

Sabia que 31% das crianças e adolescentes portugueses têm excesso de peso?

A propósito do Dia Nacional da Luta contra a Obesidade, que se assinala este sábado, dia 22 de maio, a escolaglobal está a oferecer um voucher para uma consulta de Nutrição Pediátrica na clínica FISIOGlobal – Saúde Integral!

Regulamento

1. Para se habilitarem a ganhar um voucher para uma consulta de Nutrição Pediátrica, os participantes deverão:

– Seguir o perfil da escolaglobal e da FISIOGlobal no Facebook e/ou Instagram;

– Fazer like no nosso post do Giveaway

– Enviar e-mail a manifestar interesse no voucher para vaificartudobem@escolaglobal.

1.1 Será premiado 1 (um) participante. O participante vencedor será premiado com 1 (um) voucher.

1.2 A escolha do vencedor ocorrerá de forma aleatória e será realizada pelo site “SorteioGram”.

Prazo da Inscrição

2. A participação poderá ser submetida entre as 9h00 do dia 22 de maio de 2021 e as 23h59 do dia 30 de maio de 2021.

Seleção

3. A escolha do vencedor ocorrerá de forma aleatória e será realizada pelo site “SorteioGram”.

3.1. O vencedor será contactado pela escolaglobal via email ou por via telefónica.

Prémio

4. O participante vencedor será premiado com 1 (um) voucher para uma consulta de Nutrição Pediátrica.

4.1. O prémio tem a validade para marcação da consulta até 31 de dezembro de 2021.

Disposições gerais

5. Esta oferta não é convertível em dinheiro, vales, nem outros meios promocionais

6. A participação no Giveaway pressupõe a leitura e aceitação do regulamento.

Sobre a importância da Nutrição Pediátrica, pela FISIOGlobal:

A nutrição infantil ou pediátrica tem vindo a assumir-se cada vez mais como um dos sérios determinantes da saúde do adulto. Além da garantia de um crescimento e desenvolvimento saudáveis, os hábitos alimentares adquiridos na infância vão também prevenir doenças crónicas, como a diabetes ou a obesidade infantil, por exemplo.

A adoção de um estilo de vida equilibrado, nomeadamente no que diz respeito à alimentação, deve ser incutida nas crianças desde cedo. É muito importante que haja, desde tenra idade, uma boa educação alimentar ou uma reeducação no caso de já terem sido adquiridos hábitos menos positivos.

E, de facto, sabemos que a infância é a fase da vida em que estamos mais predispostos para aprender e para criar padrões de comportamento que, depois, nos acompanharão ao longo da vida. Se, desde cedo, influenciarmos a criança a fazer escolhas saudáveis e dermos esse mesmo exemplo, no contexto familiar, é muito provável que a criança mantenha esse comportamento na vida adulta. Daí a importância da nutrição pediátrica e de não deixarmos para a fase adulta a intervenção sobre hábitos ou comportamentos menos positivos.

Saiba mais em www.fisioglobal.pt

[/coluna]