escolaglobal é Microsoft Showcase School

Pelo nono ano consecutivo, a escolaglobal é uma Microsoft Showcase School, o título máximo que a Microsoft Educação atribui às escolas mais inovadoras do mundo. Com 53 docentes certificados, é a instituição de ensino em Portugal com mais professores distinguidos pela gigante norte-americana, para o ano letivo de 2023/2024. A escolaglobal é a única Microsoft Showcase School do distrito de Aveiro.

Em todo o mundo, mais de 24 mil professores obtiveram o título de Microsoft Innovative Educator Experts (MIEE). Dos cerca de 300 professores portugueses que a Microsoft reconheceu com esta certificação, 53 são docentes na escolaglobal. A Microsoft Educação aprovou a candidatura de todos os professores do Edifício Avó Aninhas e do Colégio das Terras de Santa Maria que realizaram a formação necessária para obter o título de MIEE.

Para Nuno Moutinho, diretor-geral da instituição de ensino privada, “esta distinção muito nos honra, certificando o nosso compromisso com a excelência académica e com a visão inclusiva e transformadora da educação que a Microsoft tem”, explica.

A escolaglobal é distinguida como Microsoft Showcase School desde 2015, por ser considerada um exemplo, a nível mundial, no que toca à utilização de tecnologia nos seus processos de ensino e aprendizagem. Este ano letivo, existem apenas quatro escolas com este estatuto em Portugal.

“As Microsoft Showcase Schools são pioneiras na educação. Fazem parte de uma comunidade global exclusiva, reconhecida e celebrada pela transformação educativa, que inclui visão e inovação no ensino, aprendizagem e preparação dos alunos para o futuro”, afirma a Microsoft em comunicado.