escolaglobal® distinguida na ciência

A escolaglobal® está a desenvolver treze projetos de ciência, candidatos à 15ª edição do concurso nacional “Ciência na Escola”, com o apoio da Fundação Ilídio Pinho. Apesar de ter vindo a marcar presença assídua nas edições anteriores, nunca como este ano a escola viu tantos projetos serem financiados pela Fundação. “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” foi o mote lançado pela Fundação para este ano letivo e, nesse sentido, estes treze projetos foram destacados por apresentarem um potencial inovador nestas áreas. Desde tintas condutoras de eletricidade até robôs que ajudam a reciclar, os projetos a desenvolver abrangem todos os níveis de ensino, desde a Educação Pré-escolar até ao Ensino Secundário. O financiamento traduziu-se numa verba de cinco mil e quatrocentos euros entregue à escola no passado dia 16 de janeiro, na cerimónia da Fundação Ilídio Pinho. O evento, que decorreu no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, marcou a conclusão da primeira fase do concurso que se destinava à apresentação e seleção das ideias. Neste momento está já em curso a segunda fase, a decorrer ao longo do 2.º período, que se estenderá até maio, altura em que serão submetidos e apresentados os produtos finais de cada projeto. O concurso “Ciência na Escola” é uma iniciativa da Fundação Ilídio Pinho, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia e vai já na sua 15ª edição. Este prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores. Lista de projetos apoiados: 2.º escalão Olha o Robô Bom-Prato Bionic Semear para Colher 3.º escalão Play a Bit Plant’Ink Plástico com vida 4.º escalão Help a Bit ELECTRIC INK Bons Ares 5.º escalão Floresta.

8D8D2EBF-FAD9-4727-A6BB-732CEDB54ED5 677FF0A5-C12C-4816-9E32-A928F8E6A0E3 AE07047D-9092-462D-A100-AE84397EAD8E