Projeto Interdisciplinar "Be the Nice Kid!"

Projeto Interdisciplinar “Be the Nice Kid!”

Ao longo do segundo período, os alunos do 5.º ano desenvolveram um projeto interdisciplinar designado “Be the Nice Kid!”, que abrangeu as disciplinas de Português, História e Geografia de Portugal, Educação Visual, Cidadania e Desenvolvimento e Ciências Naturais. O objetivo era que realizassem vários trabalhos e atividades onde pudessem integrar valores como a liberdade, responsabilidade, integridade, participação, excelência, curiosidade, reflexão, inovação, e muitos outros.

Depois do primeiro projeto divulgado nas redes sociais, com dez dicas para ser “um miúdo muito fixe”, os alunos de cada turma partilham agora um vídeo final do projeto que ilustra, numa situação imaginária, aquilo que aprenderam ao longo do segundo período. Ao serem desafiados a deixar a sua imaginação voar e a pensar em soluções diferentes para alguns conflitos históricos, tais como a Batalha de Aljubarrota e a Batalha de S. Mamede, tiveram a oportunidade de eliminar a violência destes episódios da História e de lhes dar um final mais semelhante àquilo que defendem ser correto.

Com teatro, poemas e até alguns batimentos artísticos, os alunos do 5.º ano viajaram no tempo e criaram a sua própria versão da história…uma versão onde a violência não existe.