Turning Waste Into Wealth - Concurso de Sensibilização

Turning Waste Into Wealth – Concurso de Sensibilização

Os alunos das turmas do 10.º ano estão a desenvolver um projeto integrado nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e Biologia acerca do lixo e da sua potencialidade para ser reutilizado e transformado em coisas úteis. O lixo é uma das maiores preocupações com que nos deparamos hoje em dia, no entanto, aquilo que consideramos ser lixo, muitas vezes pode ser valorizado e transformado em algo novo. O projeto é candidato ao prémio “Ciência da Escola” da Fundação Ilídio Pinho e, portanto, está a ser desenvolvido em várias fases e etapas.

Uma das etapas do projeto é criar uma campanha de sensibilização para toda a comunidade escolar. Alguns alunos estão a fazer apresentações a diferentes turmas para consciencializar para a reciclagem e algumas alunas decidiram realizar um concurso com desafios semanais relacionados com o tema do projeto para os restantes alunos da escola. Desta forma, todos podem participar e habilitar-se a ganhar prémios e, ao mesmo tempo, aprender mais acerca deste tema, para que possam moldar as suas atitudes face ao grave problema de poluição e desperdício que é visível nos dias de hoje.

Ao longo do vídeo, as alunas mostram situações reais de poluição no mundo e alertam para o nosso papel enquanto agentes capazes de alterar este rumo.