Perguntas & Respostas: Entrevista a Mónica Dias

A rubrica “Perguntas & Respostas” é uma iniciativa dos alunos do Clube de Jornalismo, Audiovisual e Multimédia que pretende dar a conhecer o lado mais pessoal da equipa docente da escolaglobal®. A professora Mónica Dias é a nossa mais recente convidada.

Como é que decidiu ser professora?
Inicialmente tirei o curso de engenharia química. Ao longo do tempo estive a dar explicações, gostei, e candidatei-me ao ensino.

Porque é que gosta de Matemática?
Gosto muito de matemática já desde pequenina, adorava números, foi uma coisa que foi crescendo comigo. Gosto muito de resolver equações, adoro misturar números e letras.

Alguma vez tirou alguma negativa a Matemática? Como era enquanto aluna?
Nunca tirei negativa a matemática, era aluna de 4 e 5. A pior nota que tive foi 3 a Inglês.

O que é que gostava mais de fazer a Educação Tecnológica?
Em Educação Tecnológica, antigamente, gostava muito de fazer roupas.

Com que professores é que se relaciona mais?
Há uma afinidade maior com os professores mais antigos, como a Ana Maria, Ana Pinto, Clarisse, mas dou-me bem com toda a gente.

Qual o seu prato preferido?
Picanha

Como gosta de ocupar os seus tempos livres?
Gosto de ler, ouvir música, ir ao cinema e passear à beira-mar.

Qual o seu filme, livro e música preferidos?
Filme, Dirty Dancing; Livros, tudo o que seja do Dan Brown, gosto; Música, gosto de ouvir qualquer género dependendo da minha disposição, não tenho nenhuma favorita.

Qual seria a sua viagem de sonho?
Ir para uma ilha deserta, um tempo, sem ouvir vozes de ninguém! Estou a brincar, gostava muito de ir a Veneza. A minha viagem preferida até hoje foi a Paris.

Três adjetivos que a descrevam:
Isso é muito difícil… teimosa, otimista e divertida.