Visita ao Parque Natural Nossa Senhora do Salto

No passado dia 28 de janeiro, os alunos do 7.º ano realizaram uma saída de campo à Senhora do Salto, em Aguiar do Sousa, concelho de Paredes, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.

Os alunos do 7.º ano deslocaram-se até à igreja de Aguiar do Sousa e daí caminharam pela serra até à Senhora do Salto, parando em alguns pontos de interesse para explorarem os aspetos geológicos da região. Já na Senhora do Salto, os alunos fizeram um ligeiro piquenique e depois assistiram a uma explicação da história e da geologia do local. Antes da partida de regresso, os alunos registaram fotograficamente as rochas das escarpas da Senhora do Salto, tentando identificar deformações visíveis.

“A parte que eu mais gostei foi quando nos aproximamos mais do rio para fotografar as escarpas. A paisagem era muito bonita.” – Eduarda Marinheiro, 7.º A.

“O mais interessante foi ver ao vivo aquilo que tínhamos aprendido nas aulas. Rochas metamórficas com falhas e dobras. Foi uma visita muito intuitiva!” – Vitória Soares, 7.º A.

Nada melhor do que visitar a Senhora do Salto para conhecer e desfrutar de uma paisagem geológica única.