Aluna vence "Um concurso nada tradicional"

Aluna vence “Um concurso nada tradicional”

A escolaglobal® tem a missão permanente de criar hábitos de leitura e desenvolver estratégias de compreensão e leitura junto dos seus alunos. E, mais uma vez, esse trabalho contínuo deu frutos, agora por mão da aluna Ana Filipa Oliveira, do 4.º ano, turma A, sob orientação da professora Sílvia Barbosa.
“Formiguela” é o título da história que escreveu a Ana Filipa e que conquistou o primeiro prémio do concurso “Um concurso nada tradicional”, promovido pela Zero a Oito, com o apoio da Bertrand Livreiros.
Aceitando o desafio de reinventar uma história tradicional, os nossos alunos esmeraram-se para desenvolver histórias em que a criatividade voou de mãos dadas com a liberdade que só a imaginação nos oferece e o resultado foi surpreendente.
Aguardamos, com alegria e orgulho, a edição do livro com a ideia da história criada pela nossa aluna, que será a base do terceiro livro da coleção «Uma história nada tradicional», com dois títulos já lançados: Tinóquio e Branca e os 7 pirilampos.

Mais informações disponíveis no blog do concurso.

Boas leituras!