Alunos do 4.ºA vencem o 1.º Prémio do Correntes d'Escritas

Alunos do 4.ºA vencem o 1.º Prémio do Correntes d’Escritas

A escolaglobal® está em destaque na escrita. Depois da aluna Ana Filipa Oliveira ter sido premiada com o trabalho “Formiguela”, título da história que escreveu para “Um Concurso Nada Tradicional”, a turma do 4.ºA venceu o prémio Conto Infantil Ilustrado, da edição de 2015 do Correntes d’Escrita, em parceria com a Porto Editora.

O Correntes D’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica – está a decorrer na Póvoa de Varzim entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Nesta que já é a 16ª edição da iniciativa, conheceram-se ontem os vencedores do Prémio Conto Infantil Ilustrado. Entre as diversas turmas candidatas ao prémio, provenientes de escolas de todo o país, surge, em 1º lugar, a escolaglobal®, através do trabalho coletivo “Uma Amizade Misteriosa”, desenvolvido pela turma do 4.º ano, do 1.º ciclo do Ensino Básico, sob orientação da professora Sílvia Barbosa.

Este que é o mais importante prémio literário na categoria de Conto Infantil Ilustrado traduzir-se-á na publicação de um livro com os contos premiados pela Porto Editora e de um prémio em edições e produtos da editora para os alunos vencedores.