"Ciência na Escola": escolaglobal® com seis projetos premiados pela Fundação Ilídio Pinho

“Ciência na Escola”: escolaglobal® com seis projetos premiados pela Fundação Ilídio Pinho

A Cerimónia de Entrega dos Prémios de Desenvolvimento do projeto “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho decorreu esta quarta-feira no Auditório do Fórum da Maia. A escolaglobal® teve seis projetos aprovados: dois referentes ao Externato Paraíso dos Pequeninos e quatro do Colégio das Terras de Santa Maria.

Nesta 13.ª edição do Prémio FIP, subordinada ao tema “A Ciência e a Tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, foram submetidos a concursos 1044 projetos inovadores, dos quais 522 foram selecionados para a fase seguinte.

“Com café me limpo” e “EcoAreia Hidrofóbica” foram os projetos aprovados e que serão desenvolvidos pelos alunos e professores do Externato, ao passo que “Areia sempre seca”, “O tamanho da tua fome”, “Líquenes à Porta” e “Pinta com cortiça: um isolante térmico e acústico” foram os vencedores pelo Colégio.

Estes prémios visam motivar e envolver todos os nossos alunos, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas. Assim sendo, os próximos meses serão de grande trabalho e empenho de toda a comunidade escolar de modo a concretizar os objetivos propostos.

Os 100 melhores projetos serão premiados e exibidos na mostra e cerimónia de entrega de prémios a realizar-se no mês de Junho, em Lisboa.