Semana da Ciência arranca com visita da escritora Regina Gouveia

Como não podia deixar de ser, a escolaglobal® está a celebrar a Semana da Ciência: uma série de atividades irão preencher o dia-a-dia dos nossos alunos e despertar-lhes a curiosidade pelas batas brancas e os tubos de ensaio. A escritora Regina Gouveia visitou ontem os estudantes do Externato para lhes falar sobre “Ciência para meninos em poemas pequeninos”, o seu mais recente livro.

A autora de vários textos para o público infantojuvenil, alguns deles recomendados no Plano Nacional de Leitura, foi ensinando ciência com poesia aos alunos do 1.º ao 4.º ano, ao mesmo tempo que realizava pequenas experiências científicas: da origem dos arco-íris, aos fenómenos da gravidade e rotação, sem esquecer os espectros de luzes e outras curiosidades.

No final da tarde, a antiga professora de física levou para casa uma prenda especialmente preparada pelo Externato e os nossos pequenos “jornalistas”, ao jeito do que aconteceu na visita do escritor Fernando Mendonça, aguçaram o engenho e realizaram esta pequena entrevista: